Os trabalhadores e estudantes de Três Lagoas estão organizando manifestações na cidade para cobrar melhorias no serviço do transporte público. O primeiro protesto vai acontecer nesta quarta-feira, ás 9h, em frente ao prédio da prefeitura, na avenida Capitão Olyntho Mancini.
A segunda manifestação está programada para acontecer no dia 15 de dezembro, às 18h, na Câmara Municipal. O movimento reivindica mais linhas para atender os bairros; mais horários e que os mesmos sejam cumpridos; linhas escolares exclusivas; passe livre aos estudantes; Linhas que atendam aos serviços públicos como: hospital, unidades de saúde, órgãos do Estado, da União e do Município, creches, escolas e faculdades; ônibus aos domingos e feriados; mais horários aos sábados e à noite; integração entre as linhas; pontos de ônibus cobertos e sinalizados; atendimento padronizado e humanizado; mais conforto nos veículos; Informação quanto aos horários e linhas; fiscalização da empresa por parte da prefeitura.
De acordo com os representantes do movimento, para uma cidade no porte de Três Lagoas, não se justifica a falta de transporte coletivo que atenda minimamente as necessidades dos trabalhadores e estudantes. Além disso, entendem que, para se efetivar a mobilidade urbana, outro direito constitucional, o transporte coletivo é fundamental e é complementar aos direitos à saúde, à educação, à moradia e ao lazer.