O Ministério Público Estadual de Três Lagoas, através da 2ª Promotoria de Justiça, abriu dois inquéritos públicos para apurar denúncias de apropriação indébita de verbas sindicais. E, determinou à Polícia Civil a instauração de inquéritos policiais para apurar também a conduta de dois presidentes. Um inquérito é contra o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Antônio Vieira e o outro, contra a ex-presidente da Associação do Camelódromo de Três Lagoas, Sandra de Oliveira.
O Ministério Público recebeu denúncia de que o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais não teria prestado contas do recurso arrecadado através de contribuição sindical. Por esse motivo, apura denúncia de possível conduta delituosa do presidente e apropriação indevida de verba sindical.
Ao Jornal do Povo, o presidente do Sindicato, José Antônio Vieira, disse que fez a prestação de contas de um período do ano passado, mas que falta concluir do ano todo, mas está providenciando toda a documentação para ser encaminhada ao Ministério Público. José Antônio disse que não existe nada de irregular em relação às contas do sindicato, que tem R$ 250 mil em conta para a construção da sede própria. O terreno já foi doado pela prefeitura. Entretanto, disse que não tem pretensão de iniciar as obras agora, já que em fevereiro do ano que vem, terá eleição para a escolha da nova diretoria do sindicato, e que deixará o dinheiro em caixa para que o próximo presidente construa a sede do sindicato.
CAMELÓDROMO
A ex-presidente do Camelódromo, Sandra de Oliveira, disse que prestou contas e entregou os documentos para a prefeitura no ano passado, quando deixou a presidência da Associação do Shopping Popular, acreditando que a prefeitura encaminharia a documentação ao Ministério Público. Entretanto, disse que na manhã de ontem já entregou a prestação de contas na sede da promotoria e que está tranquila, pois fez tudo dentro da legalidade.
Sandra disse que entregou a presidência da Associação do Camelódromo em dia sem nenhuma pendência para a atual diretoria.