Veículos de Comunicação

Três Lagoas

MPF inicia Projeto 10 Medidas Contra a Corrupção em Três Lagoas

Interessados em aderir ao projeto podem comparecer à sede do MPF

Interessados em aderir ao projeto podem comparecer à sede do MPF  - Elias Dias
Interessados em aderir ao projeto podem comparecer à sede do MPF - Elias Dias

O Ministério Público Federal (MPF) em Três Lagoas já está coletando assinaturas de apoio às 10 medidas contra a corrupção. Os interessados em participar devem comparecer na sede da Procuradoria da República, localizada na rua Farmacêutico Júlio Mancini, 348, no bairro Colinos.

O objetivo do projeto, segundo o MPF, é o de coletar assinaturas de cidadãos e cartas de apoio de instituições para proposição de mudanças legislativas de iniciativa popular, a fim de que o Congresso promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado.

O Projeto “10 medidas contra a corrupção” é uma proposta do Ministério Público Federal para alterar a legislação brasileira e aprimorar o combate a casos de corrupção no país. Essa iniciativa, segundo o MPF, não tem qualquer vinculação partidária.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente R$ 200 bilhões são desviados no Brasil, por ano. Esse valor permitiria multiplicar por três os investimentos federais em educação ou saúde, ou, ainda, multiplicar por cinco tudo que se investe em segurança pública em todo o país. Seria possível também resgatar da miséria os dez milhões de brasileiros que não conseguem comprar os alimentos necessários para sobreviver.