Mato Grosso do Sul vai aguardar a liberação do Ministério da Saúde para dar início à vacinação de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade com a CoronaVac. A aplicação das doses no público foi autorizada na tarde desta quinta-feira (20), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“O ministério precisa de todos os encaminhamentos da Anvisa para poder fazer um indicativo de como vamos proceder essa imunização. Nós queremos e entendemos a importância de avançar a vacinação de crianças, mas é preciso respeitar o Plano Nacional e a autorização do Ministério, além do quantitativo que eles vão enviar para iniciar o processo”, explica o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.
Ainda de acordo com o secretário, o Estado tem doses da vacina Coronavac em estoque. “Vou fazer um levantamento da quantidade que existe na central e nos municípios para que, assim que saia a autorização a gente inicie a aplicação”.
A imunização de crianças de 5 a 11 anos de idade começou no último fim de semana no Estado, com as vacinas pediátricas da Pfizer.