Mato Grosso do Sul tem 38 casos confirmados e duas mortes em decorrência de gripe H1N1, segundo o boletim epidemiológico divulgado, nesta sexta-feira (26), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Os dados são referentes ao período de 1º de janeiro até esta sexta-feira. No total, 447 casos da doença foram notificados.
Três Lagoas
MS tem 38 casos confirmados e duas mortes por H1N1, diz secretaria
Os óbitos foram registrados em Campo Grande. Conforme a SES, outras 12 mortes estão sendo investigadas, sendo quatro em Campo Grande, duas em Coxim, uma em Bandeirantes, uma em Nova Andradina, uma em Ribas do Rio Pardo, uma em Rio Brilhante, uma em Sidrolândia e uma em Tacuru.
Dos casos confirmados, cinco foram registrados em Campo Grande, 13 em Sonora, três em Aquidauana, três em Nova Andradina, dois em Dourados, dois em Maracaju, dois em Paranaíba e dois em Três Lagoas. Os municípios de Aparecida do Taboado, Eldorado, Miranda, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste e Tacuru tiveram um caso cada.
De acordo com o boletim, foram registradas ainda duas mortes em Campo Grande por Gripe Influenza H3N3, doença que teve 25 casos confirmados este ano.
Em 2012, foram 276 notificações de H1N1, 72 casos confirmados e sete mortes em decorrência da gripe.