Em Mato Grosso do Sul, 76 dos 79 municípios têm alta incidência de casos suspeitos de dengue. O número representa 96,2% das cidades do estado, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira (9).
Três Lagoas
MS tem 96,2% de municípios com alta incidência de dengue, aponta boletim
Números fazem parte do boletim da Secretaria estadual de Saúde
Para chegar à definição, a conta feita pela secretaria considera municípios que registraram acima de 300 notificações por 100 mil habitantes.
A cidade com maior número de incidência é Nova Alvorada do Sul: 1,7 mil notificações para a população de 16,9 mil habitantes. Em seguida aparece Novo Horizonte do Sul com 480 casos para 4,8 mil habitantes.
A terceira maior incidência é de Douradina: 485 notificações para 5,4 mil habitantes. Campo Grande tem o 17º maior número de incidência. São 43,6 mil casos suspeitos para população de 793,2 mil pessoas. (Veja a lista completa)
O último levantamento dos dados da doença totalizou 1,2 mil notificações entre 28 de abril e 4 de maio. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, os municípios de Anastácio, Nova Andradina e Naviraí não enviaram os dados até o prazo estabelecido para recebimento das informações e não tiveram dados atualizados.
Neste ano, 24 pessoas morreram vítimas da dengue, conforme os dados do boletim. Só em Campo Grande foram 11 mortes. Dois casos estão sob investigação, segundo a secretaria: um em Aquidauana e outro em Sonora.