Veículos de Comunicação

Esportes

MS vai sediar torneio internacional de Tênis de Mesa

Cazuo Matsumoto e Jessica Yamada da seleção brasileira vão representar Campo Grande na competição internacional

Tênis de mesa conquistou um feito histórico para o Brasil em Pan-americanos, pódio foi dominado por brasileiros  - Divulgação
Tênis de mesa conquistou um feito histórico para o Brasil em Pan-americanos, pódio foi dominado por brasileiros - Divulgação

O Mato Grosso do Sul vai sediar a 26ª edição do Torneio Internacional e Interestadual de Tênis de Mesa. A competição acontece nos dias 1º e 2 de agosto, em Campo Grande.

A competição será no Ginásio e Salão da na sede da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB).

Participam do torneio Cazuo Matsumoto e Jessica Yamada que integram a seleção brasileira da modalidade. Os atletas que vão representar a cidade sede serão uma das principais atrações do evento. Eles também irão ministrar uma clínica de treinamento de tênis de mesa.

Disputam o campeonato as categorias: Tênis de Mesa Feminino/ Pré-mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto e Lady e Tênis de Mesa Masculino/ Pré-mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto, Pré-Sênior, Sênior, Veterano e Hiper-Veterano.

Os atletas disputam o torneio em duas competições individual (Grupos – classificam 2 por grupo,  a partir de então eliminatória simples) e por equipes, no sistema Davis  (mínimo de dois atletas, máximo de três), com o máximo de duas equipes por categoria de cada delegação, à exceção de Campo Grande, como cidade sede do evento, que poderá contar com o máximo quatro.

PANAMERICANO

O tênis de mesa foi uma das modalidades que se destacaram nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015, e ajudaram o Brasil conquistar a terceira colocação no quadro geral de medalhas.

A seleção conquistou cinco das seis medalhas possíveis na modalidade individual. No individual masculino, o país ocupou todo o pódio, com Hugo Calderano em primeiro lugar, Gustavo Tsuboi em segundo, e Tiago Monteiro em terceiro. No individual feminino, as brasileiras ficaram com as medalhas de prata e bronze, obtidas por Gui Lin e Caroline Kumahara, respectivamente. O ouro ficou com a norte-americana Wu Yue, que venceu Lin por 4 a 3. Os atletas brasileiros conquistaram no total cinco medalhas nos Jogos.