Desde outubro do ano passado, a Câmara de Vereadores de Três Lagoas iniciou o processo para a regularização de nomes de ruas. Vários projetos de lei dando denominação a ruas já foram aprovados.
Os projetos visam dar nomes as ruas que são identificadas por letra ou número, bem como alterar casos de vias com nomes iguais. O problema que é antigo na cidade, atrapalha a localização de residenciais e estabelecimentos comerciais, além de prejudicar serviço de entrega de correspondência.
Para por fim ao problema, a prefeitura da cidade elaborou um projeto de lei com relação de todas as ruas que necessitam de regularização. Aos vereadores ficou a missão de apresentar novos nomes.
Vários projetos já foram aprovados sem problemas. No entanto, houve polêmica em relação a mudança do nomes de ruas no bairro Nova Europa. Quatro ruas tiveram os nomes alterados, o que gerou descontentamento por parte dos moradores, que compareceram na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal para protestar contra a mudança.
De acordo com a moradora do bairro, Maria Auxiliadora, alteraram ruas que já tinham denominação, e não eram projetadas, e nem mesmo problema de duplicidade de nomes. “O nome das ruas são de países, e se mudar, vai descaracterizar o nosso bairro”, disse.
Após manifestação dos moradores, os vereadores se prontificaram em revogar os projetos aprovados que alteraram os nomes das ruas, e não modificar os demais.