Veículos de Comunicação

Exclusivo

Mulher com filha nos braços escapa da morte depois de ficar na mira de revólver (FOTOS, ÁUDIO E VÍDEO)

O próprio marido da vítima tentou matá-la a tiros

Everson da Silva foi levado à Depac e preso em flagrante - Celso Daniel/TVC
Everson da Silva foi levado à Depac e preso em flagrante - Celso Daniel/TVC

Uma mulher de 34 anos escapou da morte na madrugada desta quinta feira (13) depois de ficar na mira de um revólver dentro da própria casa localizada no bairro Jardim Carandá, zona Norte de Três Lagoas. O próprio marido da vítima tentou matar a mulher a tiros e ainda tentou disparar contra a sogra.

O caso teve início por volta das 00h40 quando policiais do Getam (Grupamento Tático Motociclistico) da Polícia Militar – comandado pelo cabo PM Costa Junior – realizavam patrulhamento pelo bairro Jardim Alvorada e viram um homem que pilotava uma moto preta, que tentou fugir. Em revista pessoal, os PMs encontraram um revólver calibre 32 na cintura de Everson da Silva Souza, de 29 anos. A arma tinha munições “picotadas” (que falharam).

OUÇA O ÁUDIO EXCLUSIVO DA ABORDAGEM POLICIAL

Questionado, Everson confessou que havia saído de casa depois de ter brigado com a mulher e disse que havia utilizado a arma para dar tiros contra placas de sinalização para "treinar". Mas, uma ligação da mulher dele ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) revelou outra história: a tentativa de assassinato contra ela, a mãe e a criança.

Uma equipe da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) foi chamada para prestar apoio e Everson foi preso.

DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Com Everson da Silva preso, os policiais foram até a casa do suspeito e encontraram a mulher dele, de 34 anos. Abalada, a mulher contou que estava com a filha – uma bebê de um ano e quatro meses no colo – quando Everson apontou a arma e fez os disparos, que falharam. A mulher disse que, na hora, pensou apenas em proteger a filha.

Uma mulher de 55 anos – que é mãe da vítima – também ficou na mira da arma de Everson que apontou o revólver e tentou disparar por mais três vezes, mas novamente as cápsulas não foram deflagradas. As duas mulheres, juntamente com o bebê se esconderam em uma casa no quintal do imóvel da família e foram mantidas reféns por cerca de 20 minutos.

Foi então que Everson saiu da casa e foi até outra residência da família, onde uma menina de 13 anos estava. Ele então pegou a motocicleta e armado saiu em alta velocidade até ser abordado pelos policiais do Getam no bairro Jardim Alvorada.

GRAVAÇÕES E VIOLENTO

Com Everson da Silva, os policiais encontraram um celular que continha gravações de áudio de tudo que aconteceu na noite da tentativa de homicídio. O próprio suspeito fez as gravações. No áudio, os momentos de tensão em que a vítima – mesmo amamentando o bebê – é agredida. A criança assustada chora.

Em entrevista, a vítima disse à reportagem que Everson é  violento e por diversas vezes ele teria agredido a esposa. Segundo ela, o suspeito já tem várias passagens pela polícia e crimes relacionados à Lei Maria da Penha.

Imagens e mais trechos do áudio deste caso você vai acompanhar no programa Pulseira de Prata com Celso Daniel no Canal 13 da TVC nesta quinta feira (13) a partir das 12h30.