Veículos de Comunicação

Feminicídio

Homem mata a tiros a ex-mulher e tira a própria vida em seguida

Crime ocorreu na tarde desta terça-feira (21), no bairro Jardim Carioca, em Três Lagoas

Mulher é morta a tiros por idoso que não aceitava o fim do relacionamento - Alfredo Neto/JPNEWS
Mulher é morta a tiros por idoso que não aceitava o fim do relacionamento - Alfredo Neto/JPNEWS

Um feminicídio seguido de suicídio foi registrado na tarde desta terça-feira (21), em Três Lagoas. Uma mulher,  de 55 anos, foi morta a tiros pelo ex-marido, de 77 anos, no bairro Jardim Carioca, na rua Júlio Cesar Mancini Maia (antiga rua do Sabiá). O homem disparou vários tiros contra a vítima e, depois, se matou com um tiro na cabeça, de acordo com a Polícia Militar.

No início da tarde desta terça,  a Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados para atender uma ocorrência de vítima de ferimento por arma de fogo. Ao chegar ao local os paramédicos do Samu e os policiais militares encontraram duas pessoas caídas na varanda da residência.

A mulher assssinada foi identificada como Iraci Francisca da Silva. Ela estava com vários ferimentos de arma de fogo e já não apresentava sinais vitais, segundo o Samu. Próximo ao corpo da vítima estava o corpo do marido, identificado como Antônio Vieira dos Santos, suspeito do crime. De acordo com a polícia, após assassinar a ex-convivente com tiros de revólver calibre 38, Antônio teria se matado com um tiro.

O local foi preservado até a chegada da Polícia Civil e a perícia técnica, solicitada pela PM. Iraci havia terminado o relacionamento com Antônio há 45 dias. Desde então sofria perseguições e ameaças por parte do ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento. A vítima já havia procurado a DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) por conta das ameaças e registrado boletim de ocorrência contra Antônio Vieira dos Santos. Porém, os registros policiais não intimidaram o autor, que friamente matou a ex-convivente e depois tirou a própria vida.