Uma mulher de 39 anos foi presa na tarde de terça-feira (21) após desacatar policiais civis, os investigadores foram à casa da mulher para apurar denúncias de maus-tratos a animais, no bairro Vila Alba, em Campo Grande.
No local, houve a constatação de que três cachorros, foram deixados em situação de penúria. Com acesso aos cachorros, os policiais perceberam que os animais, estavam cheios de carrapatos, um praticamente não conseguia andar devido a desnutrição, outro estava cego e todos já aparentavam sinais de doenças, devido a situação de penúria.
No local havia muitas fezes espalhadas, o odor ultrapassava os limites da residência, não havia alimentos nas vasilhas e os cachorros comiam goiabas que caiam de uma planta no local.
A mulher foi levada à Delegacia de Crimes Ambientais, onde foi autuada por maus-tratos a animais, com pena de três meses, a um ano de detenção, a infratora também foi autuada administrativamente pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e multada em 6mil reais. Os cães foram entregues aos cuidados de uma médica veterinária do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).