A Polícia Civil, por intermédio da delegacia de Polícia de Água Clara, realizou a prisão em flagrante de um homem, de 25 anos, pelos crimes de cárcere privado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Segundo apurado, o suspeito estava mantendo a esposa de 23 anos, em cárcere privado. A prisão ocorreu na terça-feira (27).
A Polícia Civil contou que recebeu informações de uma possível situação de cárcere privado e violência doméstica, na zona rural do município. Segundo a denúncia, a mãe de um aluno de 10 anos havia encaminhado uma carta para uma escola, pedindo socorro e relatando que era vítima de violência doméstica e cárcere privado.
Conforme relatado na carta, o marido da vítima não deixava ela ter contato com ninguém e nem ir embora. Também fazia ameaças dizendo que daria um tiro nela, caso tentasse fugir. A correspondência foi entregue para a diretora da escola, que entrou em contato com a Coordenadoria da Mulher de Água Clara. Em seguida, realizou a comunicação ao Conselho Tutelar.
Os fatos então foram encaminhados à Polícia Civil. Uma equipe policial foi até o local indicado pelo filho da vítima. Constatado os fatos, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de cárcere privado. Com o suspeito, foi apreendida uma espingarda e munições. Dessa forma, também vai responder por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.