Veículos de Comunicação

Constrangimento

Mulher perde 20 kg após tentar comprar roupa:'vendedora zombou de mim'

Promotora de vendas em Três Lagoas decidiu perder peso e fez reeducação alimentar

https://youtube.com/watch?v=eQM9bJ7y5MY
Ana Paula chegou a pesar 103 quilos e teve vários problemas de saúde. - Reprodução TVC/Facebook
Ana Paula chegou a pesar 103 quilos e teve vários problemas de saúde. - Reprodução TVC/Facebook

Por muitos anos, a promotora de vendas Ana Paula Batista sofreu por estar acima do peso e não conseguir fazer nada para mudar isso. A briga com a balança e a decisão em mudar de vida começou quando ela foi até uma loja de roupas. Lá, passou por uma situação constrangedora ao provar uma peça. “Uma pessoa em que trabalhava em uma loja de roupa plus size, me deixou constrangida. Fui provar uma peça e ela disse que eu teria que pedir um número maior porque eu sabia muito bem da minha condição”, contou. Depois, conseguiu perder 20 quilos na balança.

O constrangimento fez com que a promotora buscasse formas de perder peso. E, como muitas, caiu nas “receitinhas da internet”, o que não deu muito certo. “A princípio eu só queria fazer dietas vistas no Youtube, mas eu vi que não estava legal, nem eu sabia se estava fazendo o certo. Essas dietas loucas de internet não fazem bem. Então resolvi buscar uma nutricionista e uma profissional de educação física. Foi a minha melhor escolha”, explicou.

Ana Paula chegou a pesar 103 quilos e teve vários problemas de saúde. Após a reeducação alimentar, ela perdeu 20 quilos em apenas oito meses. Embora esteja feliz com a conquista, tem novas metas para 2019. “Para este ano, quero perder mais dez quilos e chegar aos 73 kg na balança.” concluiu.

Vida saudável

De acordo com a nutricionista, Keyla Bastos, é importante que as pessoas não caiam em dietas da internet porque cada organismo precisa de um tipo de reeducação alimentar. Com dietas da internet pode ser que o organismo não se adapte. “Quando a pessoa faz uma alimentação saudável, de maneira adequada com um profissional, ela não irá passar por sofrimentos porque o profissional e o paciente arranjam estratégias juntos, para que a pessoa tenha uma mudança alimentar de uma maneira mais tranquila. Não de forma restritiva”, explicou.

Ela ainda afirma que comer comidas gordurosas e fast foods pode ser extremamente prejudicial ao corpo humano. “Às vezes a pessoa faz um exame e pensa que está saudável, só que de tempo em tempo, o organismo começa a mostrar complicações. Então a alimentação saudável, os alimentos in natura, devem ser consumidos por todos, desde criança. A imunidade melhora, a digestão, tudo no organismo melhora”, finalizou.