Veículos de Comunicação

Trânsito

Mulher sofre fratura no rosto após acidente na avenida Eloy Chaves

Motorista culpou o ponto cego do carro pelo acidente

Acidente entre bicicleta elétrica e caminhonete deixa mulher ferida. - Alfredo Neto/JPNews
Acidente entre bicicleta elétrica e caminhonete deixa mulher ferida. - Alfredo Neto/JPNews

Uma ciclista, de aproximadamente 55 anos, ficou ferida após ser atropelada por um motorista de uma caminhonete, na manhã desta quarta-feira (13). O acidente ocorreu na avenida Doutor Eloy Chaves, cruzamento com a rua Doutor Michel Thomé, no bairro São Jorge, em Três Lagoas. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agentes municipais de trânsito e policiais militares do Pelotão de Trânsito, foram chamados para atender a ocorrência de atropelamento. No local, os socorristas do Samu, encontraram a vítima no chão e iniciaram os primeiros socorros.

A ciclista, que estava consciente e orientada, apresentava sangramento pelo rosto e uma possível fratura de face devido ao choque do atropelamento. Após imobilização, ela foi levada ao Hospital Auxiliadora. 

Segundo os militares, o motorista disse que seguia pela rua Michel Thomé, sentido avenida Eloy Chaves. Ao chegar na avenida, ele afirma não ter visto a ciclista por causa do ponto cego (coluna do para-brisa frontal) do veículo. 

No local existe sinalização horizontal e vertical de parada obrigatória. A preferencial era da ciclista e o caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), como lesão corporal culposa, quando não há intenção. A investigação ficará sob a responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia Civil.