Presente há quatro anos em Campo Grande, através da Rádio CBN, o Grupo RCN de Comunicação está presente em Mato Grosso do Sul por mais de 7 décadas de atuação. Nascido em solo três-lagoense, a estrutura do Grupo expandiu para todas as regiões do estado, com 12 veículos de comunicação, entre jornal impresso, TV, Rádios, Mídia OOH (out of home) e portais de notícias.
Com a missão de inspirar, entreter e informar com inovação, credibilidade e foco nos resultados através do hiperlocalismo, o Grupo passou por uma reestruturação no departamento comercial para o último quadrimestre do ano, com o ingresso de novos colaboradores experientes do mercado.
Thiago Pires, possui experiência de 20 anos nos negócios de comunicação, marketing, cooperativismo e varejo. Já Fernanda trabalhou com soluções em rádio, TV e varejo. Samatha possui forte experiência em mercado financeiro e mídia no atendimento de soluções ao mercado de SP e MS. João possui experiência em veículos de comunicação, terceiro setor e industrial, com passagens pela Europa na indústria e Eduardo integra a equipe com forte experiência digital e integração de conteúdo em veiculação de marcas regionais e nacionais.Os novos reforços da equipe: Thiago Pires, Diretor Comercial grupo RCN, Fernanda Brito Coordenadora Comercial Rádio CBN, Samatha Nigres Executiva Comercial, João Francisco Marketing, Performance e inteligência grupo RCN e Eduardo Suede, Marketing CBN, integram a equipe reforçando a comercialização multiplataforma, com soluções Omnichannel, e abrangência on e off.
Sempre à frente quando se fala em inovação, o grupo leva ao mercado as vantagens da comercialização em rede, oferecendo cobertura em 2/3 do estado “O mercado do Mato Grosso do Sul tem grande potencial e os veículos do grupo são referência em conteúdo local. Nossa missão é junto com a equipe construir e apresentar oportunidades que tenham aderência e façam sentido para os clientes, agências e espectadores”, explicou Thiago Pires.
Calendário 2022
Com fome de construir ações protagonistas, em outubro deste ano o Grupo RCN fará o lançamento do calendário de projetos e eventos 2022, prevendo encontros e discussões relevantes no CBN e RCN em Ação, além de reforçar a potência e liderança do agronegócio sul-mato-grossense no CBN Agro.
Nas edições passadas o Grupo recebeu o professor e filosofo Mário Sergio Cortella, o consultor Max Gehringer, o ex-ministro Maílson da Nobrega, além de outras personalidades influentes nos setores da economia, educação e política.
Novidades
Em parceria com outros dois grupos de comunicação do estado, o Grupo RCN traz para o mercado publicitário estadual a primeira pesquisa de Rádio realizada pela Kantar IBOPE. O resultado será divulgado neste mês de setembro. “Através de um instituto de credibilidade, temos como objetivo levar dados e informações precisas para o mercado anunciante”, destacou o Diretor Executivo do Grupo RCN de Comunicação, Estêvão Congro.
Também em setembro, o Grupo lança o Portal RCN67, site multiplataforma que organiza o conteúdo produzido pelo Grupo, preservando o hiperlocalismo e a identidade regional através dos seus veículos.
Grupo RCN
O Grupo RCN de Comunicação atua em multiplataformas, levando informação de qualidade a milhares de leitores, ouvintes e espectadores espalhados por todo Mato Grosso do Sul. O Grupo é referência na geração de conteúdo jornalístico e de entretenimento dentro do estado.
Composto por 12 veículos de comunicação. No meio televisivo, controla a TVC canal 13, uma emissora de televisão geradora de conteúdo local. Programas de jornalismo e entretenimento vão ao ar diariamente na emissora que mantém em Três Lagoas uma grande e moderna estrutura de TV. No rádio, além da CBN e Band FM, tem como integrantes as rádios Cultura FM em Três Lagoas, Paranaíba e Aparecida do Taboado.
As experiências e vivências adquiridas ao longo de décadas lapidaram a excelência na produção de conteúdo e na prestação de serviços publicitários, com atuação dinâmica e responsável, o Grupo RCN é referência no jornalismo e na comunicação moderna com o público.