No próximo mês está prevista a realização de uma audiência pública para discutir o Plano Municipal de Educação de Três Lagoas. O plano está em fase de elaboração pela comissão central, formada pela Secretaria Municipal de Educação e pelas subcomissões que foram criadas para discutir as 20 metas do Plano Nacional de Educação.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), e representante de uma das subcomissões, Maria Diogo, as pessoas envolvidas nessas discussões, estão trabalhando com as metas do Plano Nacional, no entanto, voltadas para a realidade de Três Lagoas. “Estamos trabalhando com esses eixos, mas com a identidade do município”, destacou.
Maria Diogo informou que no próximo mês está prevista a realização de uma audiência pública para discutir as propostas para o Plano Municipal de Educação, o qual tem que ser aprovado até o mês de junho, sob pena de o município deixar de receber recursos do governo federal destinados para a área da educação.
Para a presidente do Sinted, esse plano vai definir as metas da educação para os próximos dez anos. Maria Diogo entende que é muito importante, pois vai nortear os próximos prefeitos. “Isso é importante, pois teremos uma política contínua para ser atingida para os próximos anos. Nós estávamos trabalhando sem um Plano Municipal de Educação, pois estávamos esperando a finalização do Plano Nacional, que foi aprovado em junho do ano passado. E, agora, todos os estados e municípios têm prazo até junho deste ano para aprovar a leis aprovadas nas Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas.”, informou.