Semana começou com mudanças no primeiro escalão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O vice-governador Murilo Zauith (DEM) foi exonerado da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), segundo publicação do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11).
Segundo texto da exoneração, o lugar de Murilo, que estava há dois anos na pasta, será ocupado por Luis Roberto Martins de Araújo interinamente. O governo ainda não comentou a saída de Murilo, mas nos bastidores fala-se em reflexos da campanha de 2020, principalmente, no que diz respeito a prefeitura de Dourados.
Luis Roberto era diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), que agora será chefiada por Márcio Wagner Katayama. Ambos os nomes são ligados a Murilo Zauith. Até o término desta reportagem, nenhuma das partes envolvidas havia respondido nossas ligações.
O Colunista da Rádio CBN Campo Grande, Adilson Trindade, analisou a exoneração de Zauith e como o governo do estado deve prosseguir com a entrada de Luis Roberto Martins de Araújo.