A extensa crise econômica que afeta o Brasil já há dois anos está exigindo, cada vez mais, que empresas, empresários e trabalhadores em geral exercitem a criatividade, invistam em marketing e redobrem esforços para “não deixar a peteca cair”. É nessa direção que Felipe Conti Vargas, gerente da loja City Lar, de Três Lagoas, aponta o caminho para manter vendas.
“Em tempos de crise não basta ser bom. Tem que aparecer”. Com esta afirmação, Felipe revela que investimentos numa marca, em anúncios e em marketing são importantes para que qualquer empresa possa superar as dificuldades de manter-se no mercado e para continuar crescendo.
Repetindo o jargão de que “a propaganda é a alma do negócio”, Felipe frisa que a divulgação é o que mantém uma marca em evidência, como ferramenta “para não ser esquecido”.
Além de estratégias de vendas – no caso da empresa que Felipe gerencia na cidade – outras medidas são importantes.
“Esse é um momento em que o empresário deve fazer opções de investimento, saber como motivar a equipe e também de fazer uma seleção de pessoal para saber quem realmente veste a camisa da empresa”, acrescenta.
PETECA
A campanha de incentivo ao enfrentamento da crise, lançada pelo Grupo RCN de Comunicação em abril deste ano, oferece alternativas e busca despertar o ânimo contra a crise. Desde seu lançamento, a campanha acumula exemplos de empresas que se adequaram para enfrentar o período de dificuldades.