Veículos de Comunicação

Criatividade

‘Não basta apenas ser bom. Tem que aparecer’, orienta gerente de loja

Felipe Conti Vargas afirma que investimentos em marketing devem ser acompanhados de gestão de pessoas e de projetos

Felipe Conti Vargas aponta saídas para enfrentar a crise e alternativas para continuar crescendo - Cláudio Pereira
Felipe Conti Vargas aponta saídas para enfrentar a crise e alternativas para continuar crescendo - Cláudio Pereira

A extensa crise econômica que afeta o Brasil já há dois anos está exigindo, cada vez mais, que empresas, empresários e trabalhadores em geral exercitem a criatividade, invistam em marketing e redobrem esforços para “não deixar a peteca cair”. É nessa direção que Felipe Conti Vargas, gerente da loja City Lar, de Três Lagoas, aponta o caminho para manter vendas.
“Em tempos de crise não basta ser bom. Tem que aparecer”. Com esta afirmação, Felipe revela que investimentos numa marca, em anúncios e em marketing são importantes para que qualquer empresa  possa superar as dificuldades de manter-se no mercado e para continuar crescendo.

Repetindo o jargão de que “a propaganda é a alma do negócio”, Felipe frisa que a divulgação é o que mantém uma marca em evidência, como ferramenta “para não ser esquecido”.
Além de estratégias de vendas – no caso da empresa que Felipe gerencia na cidade – outras medidas são importantes.

“Esse é um momento em que o empresário deve fazer opções de investimento, saber como motivar a equipe e também de fazer uma seleção de pessoal para saber quem realmente veste a camisa da empresa”, acrescenta.

PETECA
A campanha de incentivo ao enfrentamento da crise, lançada pelo Grupo RCN de Comunicação em abril deste ano, oferece alternativas e busca despertar o ânimo contra a crise. Desde seu lançamento, a campanha acumula exemplos de empresas que se adequaram para enfrentar o período de dificuldades.