Estudo realizado pela Polícia Militar apontou que mais de 10% dos acidentes de trânsito são causados por condutores não habilitados. A estimativa é baseada principalmente no mês de março, quando a polícia registrou 125 acidentes de trânsito; nove foram causados por pessoas sem habilitação, seis por pessoas embriagadas e, em um caso, o responsável não tinha licença para dirigir e estava alcoolizado.
Segundo o major Wilson Sérgio Monari, comandante da corporação, o número de pessoas sem habilitação flagradas em veículos, principalmente motos, vem aumentando gradativamente, e preocupa. “O que percebemos
é uma migração. Aqueles que tinham bicicleta, agora, por conta do aumento do poder aquisitivo e também das facilidades de compra, estão adquirindo motocicletas, mas deixando a CHN em segundo plano”.
De janeiro até domingo (4), 184 pessoas haviam sido flagradas pela PM dirigindo sem permissão.
Foram 65 casos em janeiro, 55 em fevereiro, 53 em março e 11 casos apenas nos quatro primeiros dias deste abril; e são poucos os casos de reincidências. “A maioria é de condutores que nunca haviam sido flagrados antes. O que mostra que tanto a frota, quanto o número de condutores cresceram bastante”, concluiu.
O comandante também chama a atenção para os casos de pessoas que estão em processo de retirada da carteira de motorista.
Mais informações em nossa edição impressa