Há cerca de 15 dias o presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em Mato Grosso do Sul, Ricardo Ayache, recebeu convite do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), para ser vice na corrida para a governadoria. Trad é pré-candidato nas eleições deste ano.
Agradecendo o convite, Ayache não confirmou se vai aceitar a proposta e mesmo assim teve seu nome anunciado pelo prefeito da capital. Nesta quinta-feira (24), Ricardo Ayache manteve seu posicionamento em entrevista à jornalista Danielly Escher, no jornal CBN Campo Grande, e reafirmou ter sido surpreendido pela declaração do prefeito da capital. O presidente do PSB-MS vem defendendo que o momento é de conversas entre partidos e, como gestor na área da saúde, vai seguir focado no combate à pandemia de covid-19.
Ayache também se manifestou afirmando que não tem interesse em disputar cargo nas eleições deste ano.
"Embora eu seja presidente de um partido, estamos focados na formação de chapas para deputados estaduais e federais, sem grande preocupação com a minha disputa individual. Até porque estou focado no meu projeto na saúde. Não há uma preocupação com minha candidatura pessoal".
Confira a íntegra da entrevista: