A Concessionaria de Energia Elétrica – Elektro realizou, na manhã desta quarta-feira (13), no Residencial Gilson Teixeira e no Conjunto Habitacional Orestinho, em Três Lagoas, uma operação de combate ao furto de energia através de ligações clandestinas.
A operação contou com o apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 3ª Delegacia de Polícia Civil, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e da Polícia Científica. Para realizar a ação foram utilizados cerca de 10 veículos, 30 policiais e três equipes de peritos.
Em entrevista à equipe de reportagem do Grupo RCN de Comunicação, o delegado regional de Polícia Civil, Ailton Pereira, informou que o apoio dos departamentos de polícia foi fundamental para garantir a segurança das equipes durante as vistorias e eventuais notificações de irregularidades flagradas.
Ainda de acordo com o delegado, Ailton Pereira, dos 130 registrados fiscalizados 70 foram adulterados. Após confirmado as fraudes e furtos, os moradores foram identificados, autuados e notificados a comparecer na 3ª DP, para prestarem depoimento. “O furto de energia é um crime federal, passível de multa e detenção, dependendo da fraude ou recorrência do crime”, destacou o delegado.