Na última quarta-feira, o pugilista Thiago Aparecido dos Santos, 29 anos, que representava o Estado do Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Boxe, realizado em Sergipe, perdeu para Rafael Lima, o atual número um do ranking da categoria e membro da seleção brasileira.
Três Lagoas
No brasileiro de boxe, três-lagoense perde para o primeiro do ranking nacional
Apesar do bom desempenho, Thiago Aparecido não conseguiu superar o atleta da seleção brasileira e acabou desistindo no segundo round.
O três-lagoense resistiu bem durante o primeiro round, mas no segundo a experiência do adversário acabou prevalecendo e Thiago perdeu o combate e acabou desistindo da luta. Apesar da derrota, o atleta não se mostrou abalado e comemorou o bom desempenho. “Eu perdi para o número um do Brasil, que está entre os melhores do mundo, isso sem dúvida valeu como aprendizado. Acredito que no ano que vem, vou estar mais preparado e pretendo ir ainda mais longe no campeonato” lembrou Thiago.
Eliminado do campeonato brasileiro de Boxe, Thiago se prepara agora para outro importante torneiro, a Copa Sul, que será realizada no Rio Grande do Sul, que deve reunir grandes atletas do país. O pessoal do Sul é muito organizado, eles estão acompanhando tudo que acontece no campeonato brasileiro e já anunciaram que muitos lutadores que estão aqui, vão participar também desse torneio no Rio Grande do Sul, um deles é o Thiago, disse o treinador Praxedes.
Mesmo animado com a nova competição, o treinador lembra que o atleta deverá encontrar muitas dificuldades. “Esse torneio no sul não vai ser fácil não, os garotos estão fazendo de tudo pra entrar para a seleção brasileira, ninguém vai fazer corpo mole. O Thiago vai encontrar grandes adversários, pois acredito em seu potencial”, lembrou Praxedes.
O pugilista Thiago Aparecido dos Santos e o treinador Marco Antônio Praxedes devem desembarcar em Três Lagoas na próxima segunda feira e na terça, começam os treinos para a Copa Sul. A próxima competição será realizada em novembro.