Veículos de Comunicação

Três Lagoas

No período do Carnaval, Polícia Militar recolheu 42 veículos

Em uma semana, foram aplicadas 151 multas de trânsito, no perímetro urbano

Major Monari alertou que serão intensificadas as blitzes de trânsito para coibir infrações -
Major Monari alertou que serão intensificadas as blitzes de trânsito para coibir infrações -

O Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM) recolheu 42 veículos, em situação irregular, aos pátios da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no período de 18 a 25, correspondente ao período de Carnaval.
Nesse período, foram intensificadas as blitzes, no intuito de coibir abusos dos motoristas, segundo explicou o subcomandante do 2ºBPM, major Wilson Sérgio Monari. Ele informou que foram registrados 24 acidentes de trânsito no perímetro urbano de Três Lagoas, sendo nove com vítimas.
No mesmo período, os policiais de trânsito do 2º BPM lavraram 151 autos de infrações diversas. Desse total de multas, 15 foram por prática de direção perigosa e uma porque o motorista estava dirigindo embriagado.
Ainda entre as autuações, constam 19 condutores de veículos, dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entre eles três ainda menores.
Devido às irregularidades, principalmente na documentação de porte obrigatório, os policiais recolheram 29 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).
No período de Carnaval, a Polícia Militar também conduziu 15 condutores de veículos até à Delegacia de Polícia Civil para serem autuados por crimes de trânsito, entre eles a direção perigosa e por dirigir embriagado.
Segundo a nota da PM, assinada pelo major Monari, as fiscalizações de trânsito, conhecidas como blitzes, irão continuar em locais e horários indeterminados, “de forma a não permitir que fatos como estes continuem acontecendo na cidade de Três Lagoas”.