De janeiro a abril deste ano, a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu 78 reclamações do serviço de saúde de Três Lagoas. Ao todo, no primeiro quadrimestre, a Ouvidoria registrou 167 demandas, entre 76 reclamações por telefone, 48 pessoalmente, 27 deixadas em caixas de sugestões nas unidades, oito através de preenchimento de formulários na web, sete por e-mails e apenas uma por carta.
Do total da demanda registrada, 59 foram solicitações, 22 denúncias, quatro elogios, três sugestões e uma informação. No caso das reclamações, as quais representam maior demanda registrada no setor, o coordenador da Ouvidoria, Próscion Sabu, disse que a orientação é de que o reclamante procure, primeiro, o responsável pelo setor para fazer a seu questionamento, e se não resolver o seu problema, então, procure a Ouvidoria para fazer o registro da reclamação.
Após receber a demanda do usuário, o coordenador explicou que a Ouvidoria encaminha o caso para o setor que originou a reclamação, o qual tem sete dias de prazo para enviar uma resposta, que se não for de agrado do reclamante, é reencaminhada para a instância superior. O Serviço de Ouvidoria funciona na avenida Eloy Chaves, nº 867, centro. O telefone para contato é o 39-29-1279.