Tomaram posse ontem (2) os novos juízes diretores dos Fóruns da Capital e das 29 Comarcas do interior do Estado, para o ano judiciário de 2009.
Para o Fórum da Comarca de Três Lagoas, substituindo o juiz Márcio Rogério Alves, foi designada diretora a Juíza de Direito, titular da recém-instalada 8ª Vara Cível da Fazenda Pública e Registros Públicos, Aline Beatriz de Oliveira.
A designação é do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, através da Portaria nº 128/09, publicada no Diário da Justiça, no dia 25 de fevereiro.
Além de Juíza Corregedora dos cartórios extrajudiciários (Registro Civil, Tabeliães, Registro de Imóveis), a diretora do Fórum da Comarca de Três Lagoas passa a ser também responsável pela gestão administrativa do prédio, do patrimônio da Justiça e dos servidores do Poder Judiciário, conforme explicou a juíza Aline.
“A escolha de um nome para esta função obedece a um consenso entre os juízes da Comarca. O nome escolhido, normalmente seguindo um rodízio, é apresentado ao presidente do Tribunal, que oficializa a designação, através de Portaria”, explicou a nova diretora do Fórum.
“O diretor, além de suas funções espcíficas de juíz, nada mais é que um gestor administrativo do Fórum local”, resumiu.
NOVA VARA
A Vara da Fazenda Pública e Registros Públicos, 8ª Vara Cível, foi oficialmente instalada no dia 15 de dezembro do ano passado pelo então presidente do TJ/MS, desembargador João Carlos Brandes Garcia.
Somente agora saiu a nomeação da juíza Aline, como titular da 8ª Vara Cível.
“Estamos fazendo um levantamento completo de todos os processos em tramitação, para iniciarmos o nosso trabalho à frente desta importante Vara da Justiça de Três Lagoas”, disse, em meio a várias pilhas de processos. (C.A.)