Veículos de Comunicação

Covid-19

Novas doses contra a Covid-19 chegam em Três Lagoas e novos grupos devem ser imunizados

O município recebeu mais 3.760 doses e avança vacinação covid-19 para pessoas com 50 anos

O município recebeu mais 3.760 doses e avança vacinação covid-19 para pessoas com 50 anos - Divulgação
O município recebeu mais 3.760 doses e avança vacinação covid-19 para pessoas com 50 anos - Divulgação

Em andamento com o PNI (Plano de Imunização Nacional), Três Lagoas recebeu novo lote de vacinas contra a Covid-19, nesta quinta-feira (10). Nessa remessa enviada pelo Ministério da Saúde ao município, Três Lagoas recebeu 3.760 doses. 

Deste total de doses, 2.380 são da marca Astrazeneca e 1.380 da Pfizer.

Os grupos que estão sendo imunizados são:

Pessoas com mais de 50 anos

A partir desta sexta-feira (11), em todas as Unidade de Saúde da Rede Municipal de Saúde, pessoas com mais de 50 anos de idade podem se imunizar com a 1ª dose da vacina contra a covid-19. Para se vacinar, a pessoa deve levar um documento oficial com foto que comprove a idade anunciada e um comprovante de residência.

Continuação dos grupos com comorbidades prevista PNI

Pessoas que tenham mais de 18 anos de idade que possuam uma das comorbidades prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal, podem se imunizar a partir desta sexta-feira (11) em todas as Unidade de Saúde da Rede Municipal de Saúde. As pessoas, além de se enquadrarem na lista acima, devem comparecer na Unidade de Saúde portando laudo médico que comprove a doença ou ser cadastrado na USF (Unidade de Saúde da Família) da Rede Pública de Saúde, como paciente com a comorbidade elencada pelo PNI.

2ª Dose da Astrazeneca para tomou até 31/03/2021

A população que já recebeu a 1ª dose da Astrazeneca até 31/03/2021 deve procurar, portando o Comprovante de Vacinação Covid-19 (entregue no ato da vacinação), bem como um documento oficial com foto, a partir desta sexta-feira (11) as Unidades de Saúde da Rede Municipal de Saúde para receber a 2ª dose do imunizante.

Pessoas em situação de rua entre 18 e 59 anos

Com a vacinação prevista para ocorrer no Centro para Pessoa em Situação de Rua (Centro POP) da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, a partir desta sexta-feira (11), todas as pessoas em situação de rua que tenham entre 18 a 59 anos de idade devem se vacinar contra a Covid-19. O Centro POP fica localizado à Rua Protázio Garcia Leal, 1.025 – Santa Terezinha e serão vacinados apenas aqueles que possuam cadastro junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) da Prefeitura de Três Lagoas.

Pessoas com mais de 30 anos que tenham deficiência permanente 

Com ação prevista para esse sábado (12) das 8h às 11h, na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior) e, simultaneamente, mas no formato drive-thru (vacinação no carro sem necessidade de desembarque) na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, localizado na Avenida Filinto Müller, 3.300 – Jardim Morumbi, todas as pessoas que tenham mais de 30 anos de idade e possuam alguma deficiência permanente podem se vacinar, mesmo que não tenha cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para se vacinar, é necessária a apresentação de um laudo médico que ateste a deficiência permanente, bem como uma auto declaração de deficiente permanente.

Trabalhadores ferroviários e transporte aéreo

Todos os funcionários das empresas metroferroviárias de passageiros e de carga, bem como funcionários das companhias aéreas nacionais, definidos pelo Decreto nº 1.232/1962 e pela lei nº 13.475/2017 e funcionários dos aeroportos e dos serviços auxiliares ao transporte aéreo (aeroportuários) na ativa podem se imunizar no dia 14/06 das 14h às 16h na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior). Para receber a 1ª dose, o trabalhador deve apresentar comprovante de que está na ativa, seja um crachá atualizado ou o último holerite válido emitido pela empresa.

Confira a reportagem: