Somente neste, onze pessoas morreram em troca de tiros com policiais militares de Três Lagoas. A última morte desse tipo ocorreu na tarde desta quarta-feira (26), no conjunto habitacional Novo Oeste, zona Oeste da cidade.
Todos os casos foram classificados como legítima defesa pelo comando da Polícia Militar de Três Lagoas e do Estado.
Nesta semana, em entrevista à TVC HD, para um balanço do trabalho da Polícia Militar neste ano, o comandante major Ênio Souza falou da criminalidade na cidade.
De acordo com o militar, a polícia segue focada e empenhada em combater a criminalidade, conforme proposta do governo do novo presidente da República, Jair Bolsonaro que, segundo o major “é um homem muito sério e não barganha com crime”. Adiantou que “a PM vai enrijecer [o trabalho] e, com isso, estará mais focada em projetos, planos novos, para combater o crime organizado”, destacou.
A Polícia Militar, segundo Ênio, possui um projeto pronto, que será lançado no início do próximo ano. O plano envolverá todas as polícias, sociedade e as grandes empresas. A proposta visa coleta de dados, de informações e planejamento de operações para combater o crime organizado.
Em 2018, segundo o comandante, já houve uma redução considerável nos índices de criminalidade na cidade. (Matéria editada às 19h30 desta quinta-feira (27) para alteração de informação).