O Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas está sob novo comando. O tenente-coronel Paulo Ribeiro, que ficou à frente do Batalhão por um ano e dois meses, deixou o cargo em solenidade realizada nesta semana na Câmara de Vereadores, passando o posto ao tenente-coronel, Marcos do Nascimento, que comandou por três anos e oito meses o Batalhão de Guardas e Escoltas, responsável pela guarda do Complexo Penitênciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Paulo Ribeiro passa a comandar o Batalhão de Paranaíba. Segundo ele, a avaliação feita durante o tempo em que ficou a frente do 2ºBPM é positiva e bastante expressiva. “Estamos saindo, porém, deixamos um índice positivo para a cidade. Conseguimos reduzir em 21% o número de roubos, o que é um resultado significativo para o município, reduzimos de janeiro a maio deste ano 21% os crimes de homicídios na cidade, tivemos quase 4 toneladas de drogas apreendidas, 51 armas de fogo apreendidas, 67 bocas de fumo fechadas, e 21.500 pessoas conduzidas por crimes entre ações e operações realizadas em conjunto com as forças policiais de Três Lagoas. Isso se deve ao fato de termos uma tropa preparada, comprometida com a nossa população, e claro, não poderia deixar de falar, apta para realizar o serviço proposto”, disse Paulo.
Enquanto esteve a frente do batalhão, Paulo conseguiu efetivar algumas frentes de policiamento que antes estavam paralisadas, e criar outras que estavam somente em planejamento, entre elas; o policiamento na Rodoviária Municipal de Três Lagoas, a Ronda Escolar, nos colégios municipais e estaduais da cidade, o reforço do policiamento da área central, e a Patrulha Mirim, inaugurada recentemente.
De acordo com o novo comandante, marcos do nascimento, os trabalhos continuarão para levar mais segurança a população três-lagoense.
“Nós vamos a partir de agora realizar um mapeamento de como estava sendo feito o trabalho até hoje, e iremos inovar. Utilizaremos a análise criminal para identificar a mancha criminal da cidade, oque irá nortear daqui para a frente o trabalho da policia na cidade, ou seja, queremos saber onde o crime esta acontecendo e ir a fundo para resolver o mais rápido possível, para que possamos planejar o policiamento e colocar as viaturas nos devidos lugares, nos colocaremos também a total disposição da imprensa, as autoridades e a toda a população da nossa região, estreitando laços e realizando um trabalho dinâmico e aberto com as várias áreas da sociedade.