A TV Concórdia, canal 13, apresenta na próxima segunda-feira, dia 9, com cara nova o telejornal Concórdia em Notícias.Segundo o diretor comercial do Grupo RCN de Comunicação, Estevão Congro, “estamos mudando o planejamento da nossa organização e a TV Concórdia está passando por uma reestruturação que vai desde a aquisição de equipamentos a ampliação do quadro de jornalistas, repórteres, cinegrafistas e editores.Vamos tornar o telejornalismo mais atuante, mais próximo da comunidade, prestando serviçosa população três-lagoense. Decidimos reinvestir nesse canal de televisão trazendo mais profissionais de fora da cidade e até do Estado para melhorarmos a qualidade da programação local e sobretudo, atender o crescimento da cidade.Recentemente instalamos uma nove torre, calibramos nossa antena e enviamos para o fabricante o transmissor da televisão para manutenção, de modo que com esses equipamentos funcionando dentro dos parâmetros previstos garantimos qualidade de imagem e som, além de melhorarmos o raio de alcance e abrangência em Três Lagoas, atingindo desse modo todos os bairros da cidade e até mesmo a zona rural.A partir desta segunda-feira estamos diante de um novo desafio. Concórdia Notícias que esse ano completa 15 anos no ar e a partir de segunda feira, dia 9, estará de cara nova”,diz Estêvão Congro.
Três Lagoas
Novo Concórdia Notícias estreia na segunda-feira
TV Concórdia instalou nova torre e antena para o canal 13 atingir todos os bairros de Três Lagoas e Zona Rural
O telejornal será apresentado de forma mais descontraída, sem formalidades, ou seja, sem bancada e com maior atuação nas ruas da cidade ouvindo pessoas e registrando fatos.Terá à sua disposição mais equipes com mais repórteres e cinegrafistas fazendo coberturas de externasem contato direto com a população, registrando o seu cotidiano, a sua realidade.Essa mudança está ocorrendo por conta da expansão acelerada que Três Lagoas vemexperimentando. “A cidade está em franco crescimento, estamos correndo contra o tempo para acompanhar esse progresso. Nós passamos um bom tempo avaliando o serviço que estávamos disponibilizando antes dessa nova reestruturação, onde se identifica um público exigente, seja ele consumidor ou apenas telespectador.Estamos nos ajustando às novas tecnologias, acompanhando novas tendências dos meios de comunicação. Hoje, obrigatoriamente em tempos de era digital, os veículos de comunicação terão que mais que se reinventarem. Então,como o canal 13 é o de uma televisão aberta, nós também temos objetivos em divulgar a nossa produção, seja a de TV, rádio ou jornal na internet, porque as redes sociais são meios de comunicação que estão em franco desenvolvimento, principalmente entre os jovens, e por isso, nãodeixaremos de seguir essa tendência”, afirma Estêvão.
Stênio Congro Neto, diretor da TV Concórdia (canal 13) idealiza essa nova programação como mais bairrista. “Nossa nova proposta é a de integrar e interagir com a comunidade, ouvir o povo, os bairros da cidade e atingir o público voltado às classes C,D e E. Queremos vestir a camisa da população, voltar os microfones para o povo, ouvir o que ele têm a dizer e defender seus interesses e anseios. Queremos esse jornalismo mais imparcial, atuante e dinâmico. O jornal trabalhou mais ou menos há 15 anos com o mesmo formato e agora chegou a hora de inovar renovando. Queremos essa cara nova, esse rosto público, estabelecendo um corpo a corpo. Manteremos a mesma equipe que já trabalha há muito tempo conosco na emissora e agora com a chegada de novos profissionais, incluído o Paulo Besse, que veio de São Paulo para apresentar esse novo olhar no telejornal junto com a Maria do Carmo, que realiza um belo trabalho a frente do nosso telejornalismo há um bom tempo. Creio, que esse novo projeto será um sucesso”, defende o diretor da TV.
Três Lagoas é rica como fonte de informação
Paulo Besseé o novo coordenador de jornalismo de rádio e TV que veio da capital paulista para atuar dentro do Grupo RCN Comunicação. “O grande desafio de qualquer emissora é se aproximar da comunidade, porque hoje tanto o rádio quanto a televisão,suas tendências são as de transformar o veículo de comunicação em bairrista. A população não quer mais saber das notícias que vem de fora, ela quer a notícia da cidade dela, o que anda acontecendo ao lado dela. O objetivo do nosso conceito de jornalismo agora é esse, aproximar cada vez mais da comunidade, fazer um canal aberto para o povo, quebrar essa visão de que a televisão é algo inatingível, pois esse canal tem que ser utilizado em favor dos interesses da população. O povo tem que ter voz e principalmente, ele precisa de respostas, seja das autoridades, seja do presidente do bairro, seja quem for responsável pelo setor que atenda aquela necessidade, será um jornalismo comunitário. Esse método funciona com as são as pessoas que são as testemunhas oculares dos fatos, e que servem também como intermediários entre administradores, agentes responsáveis pelo encaminhamento das soluções dos problema e daquele que vive o problema”, aponta Besse.