O novo prédio da Unidade Educacional de Internação “Unei Tia Aurora” de Três Lagoas deve entrar em funcionamento apenas em 2017.
O prédio, embora novo, terá que passar por reformas já que foi depredado e teve toda a fiação furtada, portas e janelas quebradas.
A obra, orçada em R$ 8 milhões, foi inaugurada em dezembro de 2014, mas nunca entrou em funcionamento por falta de estrutura e funcionários. Por último, devido a atual condições em que se encontra o prédio que necessita de reforma antes de entrar em uso.
O governo do Estado disse por diversas vezes que estaria providenciando a reforma para colocar a nova unidade em funcionamento. Mas, até agora isso não aconteceu. A última previsão era de que, em outubro a Unei já estaria operando nesse prédio.
Entretanto, segundo o diretor da unidade, Marcelo Tabone, houve um atraso no processo de licitação e a empresa vencedora do certame foi definida recentemente. No entanto, adiantou que a empresa deve iniciar a reforma do local já na próxima semana. Processo este que deve ser concluído apenas no início do ano que vem.
Enquanto a nova Unei não entra em funcionamento, os menores infratores continuam na unidade no bairro Parque São Carlos, que tem capacidade para 12 pessoas, porém hoje abriga 18.