Veículos de Comunicação

Observatório

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul recebeu até agora, 233 denúncias

Confira a coluna Observatório deste sábado (24), do Jornal do Povo

Confira a coluna Observatório deste sábado (24), do Jornal do Povo - Divulgação
Confira a coluna Observatório deste sábado (24), do Jornal do Povo - Divulgação

SEM DINHEIRO
O candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Soraya Thronicke (União Brasil), reclamou da falta de recursos financeiros da campanha presidencial. De acordo com Cintra, tanto ele, quanto Soraya tiveram que cancelar eventos e viagens porque não havia dinheiro suficiente para bancar as hospedagens e os deslocamentos.

DENÚNCIAS
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TER/MS) recebeu até agora, 233 denúncias de propaganda eleitoral registradas em Mato Grosso do Sul. As possíveis irregularidades foram registradas através do aplicativo Pardal. Desse total, Campo Grande contabiliza 112 no total e Três Lagoas, cinco.

JOGO SUJO
O candidato a deputado federal Marcelo Miglioli (União Brasil) registrou, na última quinta-feira (22), um boletim de ocorrência contra um possível “fake news”, que estaria sendo circulada nas redes sociais, afirmando que ele teria renunciado a sua a sua candidatura a uma cadeira na Câmara federal.  De acordo com nota emitida pela assessoria do candidato, a estratégia seria para tirá-lo da disputa para que outros nomes, como “menos expressão política”, tenham destaque. “Isso é algo sujo e desonesto, pois política se faz com parcerias e caminhando junto para buscar o melhor para nosso Estado. Deixo aqui meu desabafo e reafirmo que sigo como candidato a deputado federal, o resultado de uma boa campanha é visto nas urnas”, repudiou.

POLARIZAÇÃO
Os candidatos ao Senado por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP) e Tiago Botelho (PT) travam um duelo junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). O atrito ocorre em razão da utilização de imagem e falas de Tereza Cristina – enquanto Ministra da Agricultura, por Tiago Botelho, e posteriormente vinculadas à propaganda eleitoral em rede de televisão e rádio do petista. 
Todo esse clima tenso, mostra que a polarização Lula/Bolsonaro, também atinge aliados que disputam cargos no Congresso Nacional por Mato Grosso do Sul.