O recapeamento da avenida Capitão Olyntho Mancini, uma das principais de Três Lagoas, está previsto para começar na segunda-feira (5). O anúncio foi feito nesta semana pelo secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. O projeto integra um pacote de obras do governo do Estado, na cidade, estimado em R$ 2 milhões. A obra deve ser concluída ainda em setembro.
“A obra devia ter sido iniciada antes, mas não foi porque tivemos um problema no projeto executivo. E também em função da chuva que caiu na cidade, nesta semana não conseguimos dar início”, disse Miglioli.
O secretário se reuniu com representantes da empresa contratada para executar o projeto e pediu que o cronograma seja cumprimento dentro do prazo. O recapeamento será feito no trecho da rua Duque de Caxias até a avenida Ranulpho Marques Leal, segundo o governo.
Além de verificar o andamento da pavimentação, o secretário também se reuniu com as empresas responsáveis pelos serviços de drenagem nos bairros Carandá, Santa Luzia, Acácias, Vila Verde e Jardim Campo Novo. As obras deverão custar perto de R$ 2,7 milhões e foram anunciadas pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em visita a Três Lagoas, no dia 12 de agosto.
“Estamos com três contratos de saneamento em execução, sendo dois na área de esgoto e um na área de água. Também estamos aproveitando para ver a execução e algumas questões dos projetos dentro dos contratos, como também verificamos os locais onde eles serão realizados”, concluiu Miglioli.
HOSPITAL REGIONAL
O secretário também voltar a garantir a construção do Hospital Regional de Três Lagoas, como fez Azambuja em agosto, e disse que a obra deverá ser inciada ainda neste ano. O edital de licitação está previsto para ser lançado no dia 10 de setembro.