A Prefeitura de Três Lagoas iniciou as obras de macrodrenagem para resolver os problemas dos alagamentos em ruas e avenidas de bairros da cidade. São R$ 54,4 milhões que serão investidos em obras que vão acontecer em duas etapas, sendo a primeira com macrodrenagem na bacia do Córrego do Japão e rede nas ruas dos bairros Chácara Imperial, Chácara Eldorado, Vila Haro, Jardim das Violetas I e II, Jardim Esperança, Guaporé e Vila Terezinha.
A segunda beneficia a bacia do Córrego do Onça e rede nas ruas dos bairros Santos Dumont, São Carlos, Guanabara, Vila Carioca, Vila Popular e São João. Segundo o diretor da Secretaria de Infraestrutura, Adriano Barreto, na região do bairro Vila Haro, as obras serão iniciadas na travessia da BR-262, onde será necessário ser feito um desvio. A próxima etapa, dará início na região do Córrego do Onça, sentindo bairro Guanabara.
Barreto informou que, embora sejam duas empresas contratadas, ambas vão executar os serviços ao mesmo tempo. O prazo de execução das obras é de um ano e meio, mas Barreto acredita que poderá ser concluída antes.
As obras de macrodrenagem são aguardadas há anos pelos moradores dessas regiões da cidade, que sofrem com os alagamentos das ruas em épocas de chuvas. Barreto informou que os problemas dos grandes alagamentos serão resolvidos com essas obras.
As aduelas por onde as águas das chuvas vão passar na região do bairro Vila Haro já estão no local, e chamam a atenção pelo tamanho. “São aduelas grandes e que vão necessitar de escavação profunda, vai gerar um certo transtorno, vai requerer atenção dos motoristas e moradores dessa região, mas são obras importantes e que vão proporcionar melhorias e benefícios aos moradores”, destacou Barreto.
A prefeitura já iniciou também a pavimentação de ruas no bairro Vila Haro, vias que não necessitam de drenagem.