As obras do Centro de Convenções, em construção no bairro Jardim Morumbi, em Três Lagoas, continuam paradas há meses. A empresa LMR Empreendimentos, de Murutinga do Sul (SP), vencedora da licitação, iniciou a execução da obra, em outubro do ano passado. No entanto, por problemas no projeto, teve que suspender os serviços logo após o início.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Ricardo Cobianchi, o projeto do centro precisou ser readequado. Com isso, um aditivo de prazo teve que ser assinado entre a prefeitura e empresa. O prazo inicial para a execução do empreendimento era de 12 meses.
“Esse foi um projeto feito pela Assomasul [Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul. E, devido a alguns impasses no projeto, que precisavam ser melhorados, houve a necessidade de criar um aditivo de prazo, porque a empresa não pode continuar. Mas, deve ser retomado neste mês”, informou.
A empresa venceu a licitação pelo valor de R$ 927,9 mil para a execução da primeira etapa do centro de convenções. O empreendimento, que será construído em três etapas, foi orçado em aproximadamente R$ 6 milhões.