Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Observatório - 01

TRANPARÊNCIA
A Fibria Celulose está entre as 20 companhias mais transparentes do país, segundo a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). A lista, divulgada na semana passada, é composta por empresas que mostram mais explicitamente aos seus acionistas como foi o desempenho anual. Ao todo, foram analisados mais de duas mil demonstrações financeiras. 

MUDANÇA
A transferência das repartições públicas da Prefeitura para a sede do antigo TLC foi um dos assuntos discutidos ontem no gabinete da prefeita Márcia Moura. O projeto para a readequação do prédio do antigo TLC ainda não foi finalizado, e nem definido o valor de quanto ficaria a reforma para local. Mesmo antes da definição, a possível mudança de prédio já está gerando a maior polêmica nas redes sociais.


MUDANÇA II
Alguns internautas comentaram que são contra a mudança do prédio da Prefeitura para a sede do antigo TLC. Vale ressaltar que a Prefeitura precisa apresentar qual seria o custo- benefício dessa possível mudança. Outra questão que precisa ser considerada é que a Prefeitura de tempos em tempos aluga um novo imóvel para atender determinados setores da administração.


MEIO PERIODO
Informações não oficiais dão conta de que as repartições públicas do município podem voltar a funcionar no regime de meio expediente, das 7h às 13. Segundo uma fonte, têm funcionários, que não estariam cumprindo a jornada de trabalho de oito horas, pois estariam comparecendo na Prefeitura apenas no período matutino. A adoção do sistema de ponto eletrônico para acompanhar a frequência dos funcionários seria medida mais do que bem vinda para pilhar este gazeteiros.


MAU CHEIRO
Moradores de alguns bairros da cidade estão reclamando do mau cheiro que tem pairado no ar em Três Lagoas há alguns dias. Há quem diga que esses odores vêm da Estação de Tratamento e Esgoto da Sanesul, e outros acham que vêm das fábricas de celulose  instaladas no município cidade. E a rede instalada para identificar mau cheiro produzido por gases industriais, funciona ou não funciona? Até agora ninguém da administração pública da cidade veio a público dar qualquer informação. Será que ninguém sente o cheirinho que incomoda?


PROIBIU
A MSGÁS proibiu, por dois anos, a empresa Epcon Engenharia, Projetos e Construções Ltda de participar de qualquer licitação da companhia. A determinação do diretor-presidente, Lúcio Murilo Fregonese Barros, foi publicada na edição de segunda-feira do Diário Oficial do Estado. Em 2009, a Epcon venceu licitação para prestação de serviço de conservação das faixas das Redes de Gás Natural e suas instalações. No mesmo ano, a empresa ganhou licitação da Prefeitura de Três Lagoas, no valor de R$ 197 mil para fazer o mesmo trabalho.