TI-TI-TI
Durante a inauguração do conjunto habitacional Novo Oeste em Três Lagoas, na última segunda-feira, chamou atenção o “ti-ti-ti” entre a vice-governadora Simone Tebet, o governador André Puccinelli e o senador Delcídio do Amaral, no palanque das autoridades.
Três Lagoas
Observatório - 04 de Dezembro de 2013
DE LADO
Ainda no mesmo evento, outro fato que chamou atenção foi o fato do governador André Puccinelli ter mencionado apenas o nome da vice-governadora Simone Tebet como pré-candidata ao Senado, e não falou o nome do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Tradcomo pré-candidato ao governo.
RENDEU COMENTÁRIOS
Entre os comentários que se lê nas redes sociais, pinçamos o comentário do empresário Antônio João Hugo Rodrigues, que postou o seguinte comentário no facebook: “Na solenidade de inauguração de casas em Três Lagoas, a vice-governadora Simone Tebet, quando ocupou a tribuna não disse uma única vez sequer, o nome do secretário Nelson Trad Filho. Simone é Delcídio até morrer. Só lhe falta coragem para assumir a postura. Eca!”.
BOM RELACIONAMENTO
O senador Delcídio do Amaral disse ao Jornal do Povo, que tem uma relação muito boa com o PMDB. Destacou, inclusive, a aliança entre PT e PMDB em Três Lagoas no governo da prefeita Márcia Moura. Ele disse que não vê dificuldades em uma aliança com o PMDB, com ele sendo cabeça de chapa. “Todos sabem que eu tenho uma boa relação com o PMDB. Tenho uma boa relação com o André, com a Simone, com o Eduardo e com a Márcia. Porém, temos que respeitar que o PMDB tem o Nelsinho como pré-candidato”, comentou o senador e pré-candidato ao governo do Estado pelo PT.
MUDANÇAS
A Prefeita de Três Lagoas encaminhou ontem, ao Legislativo, projeto de lei que altera a estrutura administrativa da Prefeitura de Três Lagoas em relação à Secretaria de Governo, de Finanças e Assessoria de Engenharia, Trânsito e Transportes. A Secretaria de Governo será transformada em Secretaria de Receita e Assuntos Governamentais. Ou seja, a secretaria de Governo que, atualmente é comandada por Walmir Arantes, ficará responsável pela Receita que estava vinculada à Secretaria de Finanças.
ARRECADAÇÃO
De acordo com o secretário de governo, Walmir Arantes, a arrecadação ficará sob o comando de sua secretaria, uma vez que se faz necessário imprimir novas dinâmicas de trabalho para cumprimentos das normas da Secretaria de Tesouro Nacional. Entretanto, disse que a parte financeira, ou seja, toda a receita arrecadada continuará sob a responsabilidade de Gilmar Meneguzzo, na Secretaria de Finanças.
MAIS UMA
Também entrou em pauta ontem, o projeto do Executivo que cria a Secretaria Municipal de Trânsito com a atribuição de dotar o município de um sistema de controle de trânsito aperfeiçoado, moderno, eficaz e seguro.