O aumento expressivo de novos casos de Covid-19 preocupa autoridades de Saúde do município, centro da microrregião de referência para atendimento a pandemia. Nos 13 primeiros dias de agosto, Paranaíba registrou 54 novos casos. A capacidade de ocupação dos leitos de UTI chegou a 50%.
Dos dez leitos disponíveis, cinco estão ocupados na Santa Casa de Paranaíba, sendo quatro paranaibenses e um cidadão de Aparecida do Taboado, até a última quinta-feira. A microrregião tem pouco mais de 70 mil habitantes.
Quatro pessoas que tiveram contato com positivo foram identificadas descumprindo o isolamento domiciliar. A UTI em Paranaíba já tratou 17 pessoas desde a inauguração dos leitos.
A médica infectologista Luren Zogbi, destaca que a população não tem seguido as orientações de isolamento e cuidados com a doença e sobre o aumento expressivo de casos positivos nas últimas semanas, o que pode comprometer a capacidade no hospital de referência para tratamento da doença, que dispõe apenas de dez leitos de UTI.
Até a última quinta-feira Paranaíba tinha 239 casos positivos da Covid-19. Em 31 de julho o município contabilizava 185 casos positivos.