A Polícia Civil encerra nesta quarta-feira (13), a Operação Acalento, cumprindo 13 mandados de prisão em Campo Grande. A ação teve início no dia 13 de junho e ao longo dos 30 dias em Mato Grosso do Sul, foram cumpridos 38 mandados de prisão, 186 diligências, dois mandados de busca e apreensão que terminou com uma prisão em flagrante e prendeu 11 pessoas.
A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.
De acordo com a delegada que coordena a operação em Campo Grande, Fernanda Félix, nesta manhã dois homens foram presos pelo crime de estupro de vulnerável sendo um localizado no bairro Amambaí e outro no Nova Campo Grande.
Os presos na ação de hoje serão levados para a sede da DEPCA, depois ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), e, em seguida, serão encaminhados ao presídio.