Uma operação conjunta prendeu dois suspeitos por tráfico de drogas, além de três mandados de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (26), em Três Lagoas. O trabalho foi realizado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas e pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar),
Segundo os órgãos, a operação "Persecutio" tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no Estado do Mato Grosso Sul, principalmente nas regiões de fronteira com outros países e estados brasileiros.
O trabalho também cumpriu mandados em Campo Grande. A investigação iniciou-se no mês de abril do corrente ano, ocasião em que um Ford Ka foi apreendido no município de Dourados/MS pela Receita Federal carregado com 433 kg de maconha.
No dia 28 de maio deste ano, os fiscais da Receita da Federal, durante um bloqueio no em Laguna Carapã, deram ordem de parada ao motorista de um veículo, mas ele desobedeceu e empreendeu fuga. O carro foi alcançado alguns quilômetros à frente, abandonado em um milharal com a chave na ignição e carregado com o entorpecente.
Com o aprofundamento das investigações, foi possível identificar o motorista do veículo que transportava a droga e o batedor da carga, assim como duas mulheres que, possivelmente, estão envolvidas nos fatos.
Os dois presos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, para serem interrogados e indiciados. Posteriormente serão encaminhados ao presídio da cidade. O material recolhido será usado nas investigações.