A Polícia Civil cumpriu 12 mandados de prisão contra autores de roubo e latrocínio (roubo seguido de morte), em Três Lagoas e mais duas cidades, nos dois últimos dias. A ação faz parte da Operação Midas, deflagrada em todo o país para combater esses crimes. Também foram expedidos mandados contra foragidos da justiça, em Água Clara e Brasilândia.
O delegado regional Rogério Makert, responsável pela ação na região, explicou que a equipe cumpriu as ordens judiciais nos três municípios. Alguns dos suspeitos estão foragidos da Justiça há quase um ano. “A equipe esteve na rua buscando pelos autores dos crimes e é de extrema importância este tipo de operação no estado. Também demonstra a parceria entre as polícias civis”, pontuou.
Em Três Lagoas, foram cumpridos cinco mandados de prisão por roubos ao passo que, em Brasilândia, quatro ordens judiciais foram expedidas contra suspeitos de roubo e latrocínio. Já em Água Clara, três pessoas foram presas por assaltos no município.
A operação foi deflagrada por determinação do Ministério da Segurança Pública em parceria com forças de inteligência e polícias de todo o país. O nome Midas tem referência ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro. A ganância era o seu principal mal.
Em Mato Grosso do Sul foram expedidos 50 mandados e em todo o país 1.500 pessoas acabaram presas.