Por conta do período de chuvas, os serviços de tapa buracos em Três Lagoas estão concentrados na região central da cidade e em algumas avenidas de maior fluxo de veículos, segundo informou o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Antônio Rialino Medeiros. Ele foi entrevistado, nesta quinta-feira, 21, no programa Bom Dia Três Lagoas, exibido pela TVC- Canal 13.
“Não adianta realizar este tipo de serviço em um período em que as chuvas são constantes. Seria um dinheiro jogado fora e desperdício de mão de obra. Nos meses de novembro e dezembro do ano passado a chuva estava intensa e complicou a ação nos pontos da cidade. Mas, agora, as chuvas já diminuíram e estamos focando em alguns pontos do município, como a área central”, explicou.
De acordo com o secretário, quatro equipes atuam diariamente nas ruas e avenidas, entre servidores do órgão, funcionários da empresa terceirizada para o trabalho e ainda um grupo de detentos que foi liberado pelo sistema penitenciário para este tipo de serviço. Dessa forma, como destaca Rialino, a previsão é de que a operação tapa buracos seja direcionada para os bairros, já nos próximos dias, e todo o trabalho concluído em até 70 dias.
Entre esta quarta-feira, 20, e quinta, 21, recebem os serviços as avenidas Rosário Congro e Ponta Porã, assim como as Ruas Romulo Humberto, João Dantas, Alfa, João Silva e Rafael de Haro.
Já o aeroporto e a avenida Rosário Congro recebem roça da grama e o Jardim Violetas serviços de terraplanagem. Além disso, a Rua José Hamilcar Congro Bastos recebe trabalhos de retirada de areia que se acumulou sobre o asfalto.