Após 48 dias de torneio, Três Lagoas conheceu, no último sábado 13, o campeão do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano de 2015, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel). A equipe do Oratório, ganhou do Prainha, por 1 a 0.
A final foi disputada em comemoração ao aniversário de Três Lagoas, com o Jogo do Centenário e mais dois amistosos, no estádio Benedito Soares da Mota, o “Madrugadão”.
O Madrugadão recebeu o jogo do Centenário disputado pelo Comerário (Comercial e Operário) e a seleção de Três Lagoas. O Comerário entrou em campo com os jogadores: Valdir, Carlinhos, ex-Cene, Portuguesa e Operário; Dubinha, ex-Cene, Comercial e Palmeiras; Alisson, ex-Cene, Operário, Comercial e Taveiropolis; Toniel, ex-Taveiropolis e Operário; Márcio Vieira, ex-Operário, Comercial e atualmente Cruzeiro. O placar da partida foi de 4 a 3 para o time da capital.
Antes do jogo do Centenário, a equipe sub-11, do Recanto do Galo/Sejuvel ganhou do CTAF – OT, por 3 a 1. O amistoso feminino entre Andradina e Amigas da Gal/Sejuvel ficou também em 3 a 1 para o time da casa.
FINAL
O jogo entre Oratório e Prainha foi digno de uma final. Em uma partida acirrada, o Oratório ganhou por 1 a 0, com gol de Rene Morais. Com oito gols, Denilton Torres, do Ipanema, recebeu o troféu de artilheiro, e Eder Gomes, do Prainha, levou o troféu de goleiro menos vazado.
O campeonato Varzeano contou com a participação de 31 times, divididos em oito grupos, onde os vencedores se classificaram para as quartas de final, primeiro e segundo lugar de cada chave.
Rodrigo Lopes, coordenador de Futebol da Sejuvel, explicou que o intuito era fazer um evento esportivo à altura do centenário de Três Lagoas. Cerca de mil torcedores prestigiaram a grande final.