Membros da Ordem Demolay de Três Lagoas estão engajados, desde o dia 10 de julho, na campanha "Apaedrinhe essa ideia". O grupo percorre casas e estabelecimentos comerciais da cidade em busca de arrecadar alimentos não perecíveis em prol de mais de 200 famílias atendidas pela Apae, da cidade, e que estão em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa é do Grupo RCN de Comunicação e conta com ajuda de outras lideranças voluntárias ao projeto.
A Apae de Três Lagoas atende a mais de 300 famílias e mais da metade delas estão em situação de vulnerabilidade. O principal fator foi a pandemia e seus efeitos econômicos. De acordo com o presidente da Ordem Demolay, Hugo Morais, os voluntários estão dispostos a buscarem os alimentos todos os dias da semana. "Inicialmente, divulgamos que esse trabalho seria feito somente aos sábados. Mas todos os dias estamos disponíveis a ajudar o próximo. É só me ligar, que vou até onde a doação estiver", comenta.
Segundo Morais, até o momento, foram arrecadados mais de 700 quilos de alimentos. "Mas podemos aumentar esse número! A campanha será estendida por mais este mês", acrescenta.
Como doar?
Voluntários vão até o doador recolher o alimento. Basta ligar no (67) 9.9251-7511. Outra forma é levando diretamente aos pontos de coleta, que são: GRUPO RCN, Daterra Imóveis, Honda Mototrês ou LRG Construtora.