Veículos de Comunicação

Polícia

Paciente agride servidores da UPA e acaba preso pela PM

O suspeito desacatou a equipe policial e alegou que os policiais eram racistas

O homem foi contido próximo à sala do médico. - Divulgação
O homem foi contido próximo à sala do médico. - Divulgação

A Polícia Militar foi acionada por servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas após um paciente invadir o local para forçar o atendimento, alegando que estava demorando muito. O homem já havia passado pela triagem médica e estava aguardando fora da unidade, quando começou a expressar sua insatisfação de maneira agressiva, falando alto e incitando os demais pacientes sobre a demora no atendimento.

Nesse momento, o homem invadiu o interior da UPA, sendo contido próximo à sala do médico. Durante a contenção, o suspeito agrediu um dos vigilantes. Além disso, o paciente começou a gravar vídeo pelo celular da equipe policial incitando a população contra os PMs, alegando que era vítima de discriminação racial. Após receber atendimento e medicação, o suspeito foi liberado.

No entanto, a polícia deu voz de prisão ao homem logo em seguida. O paciente foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para a elaboração da ocorrência policial. O suspeito foi apresentado sem lesões corporais.

Confira a abaixo as informações: