Uma paciente, de 24 anos, procurou na manhã deste domingo, o Hospital Auxiliadora para tomar uma medicação. Ela faz tratamento contra o câncer, e sentia fortes dores. Com laudos médicos que comprovam a doença e a necessidade da medicação, ela foi até o hospital, que teria negado atendimento, segundo relatou à reportagem.
Diante da negativa no atendimento, a mulher acionou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência por omissão de socorro. Em contato com a redação, a assessoria de imprensa do Hospital Auxiliadora disse que a paciente seria atendida, e que o caso dela teria sido classificado com a cor azul.
A triagem para atendimento nas emergências do Hospital é classificada por cores. A azul na classificação de risco é indicativa para casos não urgentes. Segundo a assessoria, tão logo os pacientes classificados na cor vermelho, que indica emergência, caso gravíssimo, com necessidade de atendimento imediato e risco de morte, ela seria atendida. (Com informações de Cláudio junior)