Um servente de pedreiro de Arapuã, distrito de Três Lagoas, de 54 anos foi encaminhado para o 2º DP da cidade. O Conselho Tutelar foi acionado, por volta das 11h30 de ontem, depois de denúncias contra o homem que estaria andando alcoolizado com o filho de um ano e nove meses, depois de buscá-lo na creche.
O pai estava embriagado com a criança no colo e caiu machucando a cabeça do menino. Eles foram encaminhados para a delegacia de Três Lagoas.
O servente aproveitou um momento de distração dos policiais e Conselho Tutelar para fugir com a criança. Mas a polícia conseguiu capturá-lo há três quarteirões do DP.
De acordo com moradores de Arapuã é comum o pai ficar alcoolizado e andar com a criança, ocasionando esse tipo de acidente. O homem cuida sozinho do filho, que no período da manhã fica na escola e de tarde sob os cuidados do progenitor.
A criança foi entregue para o tio paterno, após assinar o termo de entrega, mediante compromisso ao Conselho Tutelar. Até que a irmã de 22 anos, que mora em Água Clara venha buscar o irmão.
A jovem já possui a guarda de uma irmã de 11 anos, e manifestou a vontade de cuidar do irmão mais novo. Segundo informações a mãe dessas crianças é usuária de crack, abandonou a família e mora na rua atualmente.
O Conselho encaminhará o caso para a Defensoria Pública, para regularizar a guarda do menino, que ficará aos cuidados da irmã mais velha.