Em parceria com o Sebrae/MS e a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), dez empreendedores se unem ao chef Paulo Machado para divulgar a gastronomia, o turismo de experiência e a cultura do Pantanal sul-mato-grossense.
A culinária pantaneira é extremamente diversa. Pratos feitos no fogão a lenha são a base de uma gastronomia tradicional, que mantém suas origens e atributos. Caminhar pelas matas e campos estimulando os cinco sentidos, se integrando com a fauna e flora e descobrindo novos sabores, aromas, texturas, cenários e sons é o que o chef Paulo Machado propõe com este roteiro, que prima pelos traços culturais da cozinha sul-mato-grossense, tradição de sabores caipiras, regionais e influenciados pela proximidade com a fronteira do Paraguai e Bolívia.
O itinerário pensado e desenvolvido junto com a jornalista gaúcha Tati Feldens e o chef sergipano, professor da UFRJ, Moacir Sobral, será lançado em dezembro de 2022 e poderá ser realizado por todos aqueles turistas que buscam se aventurar pelo Pantanal conhecendo a fundo as características gastronômicas de importantes regiões, especialmente de Miranda, Aquidauana, Nhecolândia e Corumbá.
Veja a entrevista completa: