Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Paranaibense é preso por abuso sexual infantil

Suspeito teria sido flagrado fotografando crianças em uma praça pública

Um homem de 43 anos, natural de Paranaíba, foi preso em flagrante por ter cometido tentativa de estupro de vulnerável na manhã de segunda-feira na praça São Joaquim em Cassilândia.

Segundo a Polícia Militar, o acusado atualmente reside em Cassilândia, em uma rua próxima da Praça São Joaquim. Ele foi até o local onde algumas crianças brincavam, se dirigiu até o banheiro, tirou as roupas e acenou para que elas fossem até ele. Assustadas, as crianças chamaram a avó, que acionou a polícia.


De acordo com informações passadas por pelo cabo Juliano Magalhães, da Polícia Militar, momentos antes o suspeito havia fotografado a menina de seis anos, em frente à residência dela.  "Tudo leva a crer que este cidadão estava observando a rotina dessas crianças, para poder atacá-las e molestá-las sexualmente", completou.


Sobre a presença dos menores na praça, o policial alerta a necessidade da companhia de um adulto. "As crianças estavam sozinhas, sem acompanhando algum durante o momento em que brincavam na Praça São Joaquim, sendo expostas à observação de pessoas alheias".


Cabo Magalhães orientou as famílias sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. "Fica a orientação para que os pais observem melhor seus filhos e vigiem. Orientem para não conversarem com pessoas desconhecidas, não aceitar brinquedo e nem gratificação de quem não conhece. Verificar os horários que os filhos vão para a escola. Se eles foram ou não para a escola, porque tem criança que finge que vai e não vai". 


De acordo com o delegado Rodrigo de Freitas, em entrevista concedida a imprensa local, o suspeito foi preso pela Polícia Militar, levado p para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante, e encaminhado para o presídio local. Ainda segundo Rodrigo, o inquérito vai ser encaminhado para o Ministério Público para que dê andamento ao procedimento.
O delegado também fez um alerta aos pais. "Pais, tomem muito cuidado. Esta é uma situação muito séria. Muitas crianças estão sendo abusadas sexualmente. É um crime que causa danos físicos e psicológicos. Neste caso, graças a Deus, que não houve consumação".