Um homem de 43 anos, natural de Paranaíba, foi preso em flagrante por ter cometido tentativa de estupro de vulnerável na manhã de segunda-feira na praça São Joaquim em Cassilândia.
Três Lagoas
Paranaibense é preso por abuso sexual infantil
Suspeito teria sido flagrado fotografando crianças em uma praça pública
Segundo a Polícia Militar, o acusado atualmente reside em Cassilândia, em uma rua próxima da Praça São Joaquim. Ele foi até o local onde algumas crianças brincavam, se dirigiu até o banheiro, tirou as roupas e acenou para que elas fossem até ele. Assustadas, as crianças chamaram a avó, que acionou a polícia.
De acordo com informações passadas por pelo cabo Juliano Magalhães, da Polícia Militar, momentos antes o suspeito havia fotografado a menina de seis anos, em frente à residência dela. "Tudo leva a crer que este cidadão estava observando a rotina dessas crianças, para poder atacá-las e molestá-las sexualmente", completou.
Sobre a presença dos menores na praça, o policial alerta a necessidade da companhia de um adulto. "As crianças estavam sozinhas, sem acompanhando algum durante o momento em que brincavam na Praça São Joaquim, sendo expostas à observação de pessoas alheias".
Cabo Magalhães orientou as famílias sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. "Fica a orientação para que os pais observem melhor seus filhos e vigiem. Orientem para não conversarem com pessoas desconhecidas, não aceitar brinquedo e nem gratificação de quem não conhece. Verificar os horários que os filhos vão para a escola. Se eles foram ou não para a escola, porque tem criança que finge que vai e não vai".
De acordo com o delegado Rodrigo de Freitas, em entrevista concedida a imprensa local, o suspeito foi preso pela Polícia Militar, levado p para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante, e encaminhado para o presídio local. Ainda segundo Rodrigo, o inquérito vai ser encaminhado para o Ministério Público para que dê andamento ao procedimento.
O delegado também fez um alerta aos pais. "Pais, tomem muito cuidado. Esta é uma situação muito séria. Muitas crianças estão sendo abusadas sexualmente. É um crime que causa danos físicos e psicológicos. Neste caso, graças a Deus, que não houve consumação".