Veículos de Comunicação

Esportes

Paratleta conquista prata na etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo

Treinando há menos de sete meses paratleta já está em terceiro lugar no ranking nacional da modalidade

Felipe Araújo ficou em segundo lugar na modalidade de arremesso de peso e disco - Elias Dias/JP
Felipe Araújo ficou em segundo lugar na modalidade de arremesso de peso e disco - Elias Dias/JP

Felipe Araújo, paratleta três-lagoense, conquistou a medalha de prata na modalidade de arremesso de peso e disco categoria F-44, na primeira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, realizada no fim de semana, em São Paulo.

Com menos de sete meses de treinamento, e em sua segunda competição disputada, Felipe já é o terceiro do ranking em sua modalidade. O atleta faz parte do Projeto Esporte Adaptado, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) e Associação Três-lagoense de Atletismo (ATA).

A medalha de prata foi conquistada com a marca de 28,90 metros, um pouco abaixo do que Felipe conseguiu em Uberlândia (MG), na seletiva para o nacional, com 36,90.

O projeto é coordenado pelos professores e técnicos Roney Araújo e Lila Alencar. Roney comentou que, apesar do ótimo resultado, o atleta poderia ter conseguido a vitória. “Como estava chovendo, não havia sapatilhas apropriadas e o local de arremesso estava escorregadio. O competidor atingiu apenas a marca dos 28,90 metros. Mas, agora, vamos trabalhar para que ele consiga superar na segunda etapa da competição os 36,90 metros alcançados na seletiva”.

Em entrevista ao Jornal do Povo, Felipe estava contente com o resultado, mas incomodado em saber que poderia ter feito uma marca melhor. “A medalha escapou da minha mão, sei que poderia ter conquistado o primeiro lugar. A chuva estava forte e meu equipamento [sapatilhas] não ajudou, tive que realizar o arremesso parado. Mas, vou à busca da primeira colocação, mudarei minha estratégia e vou intensificar meus treinamentos”.

O atleta ressaltou também que pretende conseguir o índice para disputar os Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro, no ano que vem, e conquistar uma bolsa atleta assim poderá se dedicar ainda mais aos treinos. “Conto com ajuda da Sejuvel, e patrocínio da academia Mega Fitness, Tatto Old e 3Lmidia, o que possibilitou a minha viagem e  do meu preparador físico Alex Soares”.

Com o resultado o paratleta conseguiu vaga para a segunda etapa do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação que será realizada entre os dias 10 a 13 de setembro, no Ibirapuera, em São Paulo.