Em menos de um ano o paratleta Felipe Araújo alcançou lugares que nem ele mesmo imagina. Em tão pouco tempo, o esportista chegou ao topo do ranking brasileiro de paratletismo, na modalidade de lançamento de disco, categoria F-44.
Dos dias 6 a 8 de novembro, ele participou da terceira e última Etapa do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera, em São Paulo.
O paratleta conquistou medalha de prata, com a marca de 36,10 metros, a mesma classificação das outras duas etapas. Felipe representa Três Lagoas e Mato Grosso do Sul, e fechou o ano como segundo colocado do ranking brasileiro.
Com a marca o três-lagoense também garantiu a bolsa atleta que o ajudará na preparação para as competições. O esportista faz parte do Projeto Esporte Adaptado, que é desenvolvido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), e da Associação Três-lagoense de Atletismo (ATA).
Felipe comentou que está mais do que satisfeito com o resultado, “Me sinto mais que vitorioso, porque cheguei nesta colocação sem estrutura e material, competindo com os melhores do Brasil. Agora é treinar mais, para tentar competir de igual para igual, com o primeiro do ranking”, enfatizou.
O atleta faz parte do Projeto Esporte Adaptado, que é desenvolvido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), e da Associação Três-lagoense de Atletismo (ATA).